cintilografia do miocárdio Secrets



A cintilografia miocárdica é um exame que utiliza uma substância radioativa, pelo qual é injetada a partir de uma veia perifé especialmenterica, a ser captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco.

O primeiro passo é realizar uma punção de modo a acesso venoso no braço do paciente e, por meio deste entrada, injetar um marcador radioativo qual irá evidenciar este coração.

A ideia deste exame é detectar doenças arteriais coronarianas atravé especialmentes do teste ergométrico para além de outros fatores a serem analisados.

Pacientes com asma, bronquite crônica ou enfisema qual apresentem “chio do peito” (broncoespasmo), que nãeste consigam realizar este exame em esteira, deverãeste criar o seu exame usando a infusão de dobutamina (substância de que aumenta a força e este número de contrações do coração). Nestes quadros, o dipiridamol poderá piorar este broncoespasmo, assim sendo, deve ser evitado.

Certos medicamentos devem ser interrompidos antes do exame. Verificar lista abaixo. Sempre informe corretamente este nome de todos os medicamentos qual estiver tomando.

A segunda fase é atravfois da perfusão – atravé especialmentes por uma injeçãeste por MAA marcado com tecnécio-99m, as imagens também são formadas no exame que dura em torno do vinte minutos.

Eventuais riscos estãeste ligados ao teste ergométrico ou ao dipiridamol.  Contudo ESTES pacientes são natural orientados pelos cardiologistas e avaliados clinicamente pelo dia do exame, este qual não experimente estes é realizado se houver qualquer fator qual possa resultar em complicação.

Cerca da metade Destes pacientes que usam dipiridamol (estresse farmacológico) durante este exame poderão apresentar sintomas tais como sensação do “calorão pelo rosto”, mal-estar, dor por cabeça, dor torácica, tonturas, desconforto nas pernas e queda da pressão arterial (usamos a aminofilina para combater os efeitos colaterais do dipiridamol).

Na fase de estresse é realizado um teste ergomé especialmentetrico visite nosso site (esteira) ou estímulo farmacológico, ou seja, uso de medicamentos para aumentar pop para este site a frequência cardíaca. Quando se atinge a frequência desejada, este radiofármaco é injetado. Ambos ESTES casos são realizados sob supervisão de um cardiologista.

Este exame é dividido em duas etapas. No primeiro momento, o paciente é deitado, após será injetado na veia 1 líquido chamado contraste, que chegará até este coraçãeste. Dessa maneira, é possível visualizar se este líquido se espalha de modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulação está normal. Quando este paciente é um produto de alguma artfoiria obstruída, a regiãeste qual ela irriga receptará menor quantidade de contraste. No segundo instante, o procedimento é realizado usando este paciente em estado de estresse cardíaco, pelo momento em qual ele realiza alguma atividade qual exija esforçeste físico.

 Essas sensações podem possibilitar ser minimizadas usando medicações que cortam esses efeitos. Por esse motivo, o exame deve ser realizado por um médico experiente em cintilografia.

Tenho muita confiança. Parabfoins para a Kelly, funcionária qual nos acolhe e acalma na hora da injeçãeste. Bravo de modo a Lindas as unidades do IMEB.

Andam alguns tipos do cintilografia, portanto, o saber é tudo de que você necessita para deter ESTES melhores benefícios. Vamos falar Derivado do a cintilografia pulmonar, por exemplo:

Este exame consiste basicamente em comparar as imagens cintilográficas obtidas no estresse e pelo repouso. A fase do stress deve ser realizada preferencialmente com teste por esforço em esteira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *